COMUNICAÇÃO

TV Brasil Central realiza virada jornalística recorde de 28 horas
Programação especial inaugurou estúdio-auditório com muita informação de governo e debates com convidados especiais


Foto: Reprodução

As últimas 12 horas fecharam com chave de ouro a programação especial da Brasil Central 24 horas. A virada especial na TV Brasil Central foi criada para comemorar a inauguração do novo estúdio-auditório da Agência Brasil Central. A programação de sexta-feira (6) do especial teve muita informação de ações de governo, debates, esportes, entretenimento e cultura com convidados especiais do Governo de Goiás.

Abrindo a segunda metade da programação o Programa de Quinta trouxe como convidado o novo secretário de Cultura de Goiás, Marcelo Carneiro, no cargo há apenas três dias. Em conversa com as apresentadoras Mazé Alves e Graça Torres, Carneiro falou dos desafios à frente da pasta, citando os inúmeros projetos já em andamento, como os editais da Lei Goyazes, do Fundo Estadual da Cultura e os três grandes festivais realizados pelo Estado (Fica, Canto da Primavera e Festival de Teatro de Porangatu - Tenpo).

Além do secretário Marcelo Carneiro, Mazé e Graça receberam a cantora goiana Maria Eugênia e o violonista Luiz Chaffin. Eles fizeram uma apresentação durante o programa no jardim de inverno ao lado do novo estúdio. O Programa de Quinta ainda trouxe reportagens, agenda cultural e os bastidores de criação do TBC Memória, programa de conteúdo histórico veiculado semanalmente na TV Brasil Central. O apresentador Enzo de Lisita e o produtor Fausto Borges contaram um pouco sobre a criação do programa.

Na sequência, já na madrugada desta sexta-feira, o #TBC reuniu os jovens apresentadores e produtores da TV num bate-papo descontraído sobre games, bitcoin, pagode, futebol e outras amenidades. O programa contou com participações de Rodrigo Mateus, Lucas Nogueira, Beatriz Monna, Guilherme Rigonatto e Mariana Gramacho, agitando ao vivo o novo estúdio com muita diversão e até as dancinha típicas de Tik Tok.

Um debate de uma hora sobre educação, antes do programa De Bem Com a Vida, também ganhou espaço na programação da virada de 24h na TBC. O debate contou com participações de gestores da Secretaria de Estado da Educação e tratou de assuntos importantes da área, como o Enem e a retomada das atividades presenciais nas escolas no pós-pandemia.

Já o De Bem Com a Vida nesta edição especial teve como tema a leucemia, doença que vitima muita gente anualmente no país. Apresentado por Michelle Bouson, o programa contou com a participação da médica hematologista Marina Aguiar, que inclusive já sofreu com a doença antes de se tornar médica, e da jornalista Dalvina Nogueira.

Tradicional teleradiojornal da ABC, O Mundo em sua Casa integrou, na manhã desta sexta-feira a programação especial de 24 horas da TBC. E também apresentando convidado especial: Wellington Matos, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds). Na entrevista, o secretário informou que um dos principais programas sociais da pasta, o Mães de Goiás, completou 100 mil mulheres beneficiadas. O programa atende a mães de crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade social com um valor mensal de R$ 250. Pagos por meio de um cartão, as mães podem comprar alimentos, remédios e gás de cozinha, melhorando a qualidade de vida da família. Segundo o secretário, o benefício contempla mulheres em todos os 246 municípios goianos.

Para sua participação na grade do Brasil Central 24 Horas, o programa TBC Pop caprichou, trazendo a primeira-dama Gracinha Caiado. Na bancada com a apresentadora Mariana Gidrão, a primeira-dama falou sobre vários assuntos que envolvem a atuação da mulher na política. Ela contou um pouco do dia a dia ao lado do governador e o papel dela como presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais do Governo de Goiás.

Na sequência, o programa Retomada em Conexão trouxe o secretário de Estado da Retomada, César Moura. Na bancada com a apresentadora Vick Cywinski, esteve também Leandro Pires, consultor do Sebrae de Goiás. Eles falaram sobre projetos de retomada da economia goiana, destacando o setor da moda, que vem ganhando grande impulso com políticas de apoio do governo estadual.

Fechando as 24 horas especiais na programação da TBC, o Jornal Brasil Central foi ao ar às 11h36 com Débora Morais e Rafael Vasconcelos. Eles tiveram como convidado o prefeito de Goiânia Rogério Cruz. Em meio ao noticiário do telejornal, o prefeito falou das realizações e dos problemas que tem enfrentado à frente da prefeitura da capital goiana.

Às 11h59 teve contagem regressiva para a marca das 24 horas de programação no ar. Rafael Vasconecelos, apresentador e diretor de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central (ABC), observou que a marca é um recorde em Goiás e que buscaria bater o recorde brasileiro, já que o programa Teleton, do SBT, já fez 27 horas de programação ininterrupta e o especial da TV Brasil Central atingiria pelo menos 28 horas até o final do Jornal Brasil Central.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNICAÇÃO  |   24/09/2021 21h49





COMUNICAÇÃO  |   15/07/2021 13h03


COMUNICAÇÃO  |   23/04/2021 12h34