SAÚDE

Vereadores de Iporá denunciam prefeito por furar fila de vacinação, mas Prefeitura nega ilícito
Boletim de ocorrência relata tensão durante momento que vereadores foram fiscalizar secretaria; Prefeitura de Iporá nega irregularidades


Foto: Reprodução

O vereador Moisés Magalhães (Republicanos) e outros membros da Câmara Municipal de Iporá acusam o prefeito Naçoitan Leite (PSDB) e parentes de furarem a fila para obter a vacina de covid-19. 

Pelo relato de Moisés, as doses foram levadas até a casa de um irmão do gestor na sexta-feira, 29. “Temos grandes suspeitas do que realmente ocorreu, provas contundentes”, disse o vereador.  

Em vídeo gravado pelo vereador e uma publicação de conversa em um aplicativo, os denunciantes reforçam a narrativa de que parentes furaram a fila: “Nossa, estou presenciando uma coisa mas não sei o que fazer.  Aqui na casa do  irmão do prefeito tem vários carros e vimos  a enfermeira Paula entrando com uma caixa térmica, desceu  de um carro com um motorista da Secretaria Municipal de Saúde. Não quero julgar mas parece  que estão vacinando os familiares”.

A denúncia anônima motivou a fiscalização do vereador, que solicitou ainda o registro de um boletim de ocorrência após ter sido supostamente ameaçado durante suas ações.  Em contrapartida, a polícia também registrou a hipótese de difamação em relação ao prefeito. Conforme o relato da PM no documento administrativo que será enviado para a Polícia Civil, na Secretaria de Saúde ocorreu diálogo agressivo entre o vereador e prefeito, presenciado por várias pessoas.

Outro lado

A Prefeitura de Iporá nega as acusações e alega que enviará ao Ministério Público a lista com os nomes das pessoas vacinadas na próxima segunda-feira, (1). Sobre a presença de uma enfermeira na casa de parente do prefeito, a defesa relatou que a profissional pode ser amiga destes, mas não teria cometido irregularidades.

A defesa alega ainda que a Polícia Militar foi até a casa e não encontrou vacinas ou caixa térmica.  

Fonte: DM


Confira o vídeo:




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   02/02/2021 10h32

Iporá - GO
 




SAÚDE  |   22/10/2021 17h23

Formosa - GO