CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Tecnologia 5G chega ao Brasil
Acordo assinado entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abdi), firmou o início dos primeiros testes no País


Foto: Matheus Bertelli/ Pexels

O Brasil está perto de receber a tecnologia 5G, que é a mais moderna em termo de conexão móvel à internet. E isso porque um acordo assinado entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abdi), firmou o início dos primeiros testes no País para operar o uso de redes privadas pela tecnologia 5G.

Além do aumento da velocidade, de acordo com os especialistas na área, essa mudança vai ampliar a capacidade de banda e reduzir as perdas de conexão em relação ao 4G. O Governo Federal está preparando um leilão para organizar a exploração comercial dessa tecnologia por aqui. Segundo as informações até agora, além desta modalidade, em que operadoras oferecem pacotes aos usuários, a Anatel também deve preparar a possibilidade de empresas poderem utilizar redes privadas para diversas finalidades.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CIÊNCIA E TECNOLOGIA  |   07/05/2022 10h54

Goiânia - GO
 




CIÊNCIA E TECNOLOGIA  |   06/05/2022 19h57

Senador Canedo - GO
 

CIÊNCIA E TECNOLOGIA  |   08/03/2022 00h14